Os blogs são importantes ferramentas de comunicação e já tem auxiliado muitas pessoas e empresas a se estabelecerem como referências em suas áreas de atuação. Seja um blog corporativo ou pessoal, a idéia é sempre compartilhar conhecimento. Foi-se a época em que blog era coisa de adolescente e funcionava apenas como diário pessoal. As empresas já sabem de sua importância e quão importante é estabelecer uma conversa franca e aberta com o seu mercado.

Você é o que você compartilha.
A frase nos mostra o que hoje se tornou uma grande verdade. A melhor forma de vender é educando o seu mercado. Se o que você precisa é estabelecer uma conversa, o blog é uma ótima maneira. Converse com a Mirago, podemos ajudá-lo.

 

 

 

________________________  BLOG CORPORATIVO  ________________________

 


Utilizar um blog corporativo em sua estratégia de marketing digital pode garantir excelentes resultados quando o assunto é visibilidade, branding e atração de novos clientes. Diversas empresas já adotaram blogs corporativos para comunicar-se com consumidores, parceiros, stakeholders e com o mercado no geral. Nota-se que o blog pode ganhar muitas utilidades ao longo de sua vida. Empresas já os utilizam para divulgar novidades a respeito da empresa, falar sobre lançamentos, comentar fatos atuais, esclarecimentos, para receber feedbacks sobre seus produtos/serviços, fornecer dicas e informações importantes.

 

 

 

 

________________________  BLOGS PESSOAIS  ________________________


Os blogs pessoais são importantes ferramentas de comunicação e marketing pessoal. Através de um blog é possível comunicar importantes mudanças, opiniões e também promover sua pessoa e/ou empresa.

 
 
________________________  PLATAFORMAS  ________________________
 
blogging2
 
 
 
________________________  DICA IMPORTANTE  ________________________


Não atualizar as páginas internas e o conteúdo geral de um site é mais perdoável do que não atualizar o conteúdo de um blog, no caso do blog a gestão de conteúdo deve ser constante. 
Um blog que não é atualizado frequentemente, não atrai visitas. Daí a necessidade de nomear um responsável pela gestão do Blog que esteja motivado e que seja capacitado para criar e editar conteúdos. Caso você não tenha um profissional disponível, você pode optar por contratar uma empresa especializada para gestão de conteúdo.
Só assim, independentemente do objetivo e da estratégia da empresa, você obterá resultados.



Na W3B você conta com redatores, publicitários e consultores especializados em gestão de conteúdo para blogs corporativos. Consulte-nos.

 

JoomShaper